João – Como enfrentou a Síndrome do Pânico

João saiu de férias ansioso pelo merecido descanso esperado há quase dois anos. Ele trabalha no mesmo local há sete anos e , pelo que recorda, os três primeiros foram muito criativos e promissores. Dali em diante, sua história mudou: o gestor responsável pelo seu setor foi transferido e o outro encarregado mudou consideravelmente a postura diante dos funcionários.

A partir deste momento, o dia a dia de João passou a ser mais pesado, cada vez que uma nova semana se apresentava ele percebia algo estranho ocorrendo internamente. Seu coração , disparava, as mão suavam, sentia falta de ar, dificuldade de respirar e muita angústia. Ele sentiu-se bastante assustado diante deste sintomas e teve medo de não mais conseguir controlá-los. Quando saiu de férias, a situação se complicou ainda mais e ele foi diagnosticado com início de Síndrome do Pânico.

A história de João é bastante familiar nos dias de hoje. É comum as pessoas se sentirem impotentes diante de mudanças e fragilizadas perante seus problemas. João foi encaminhado para psicoterapia e lá , juntamente com algumas medicações indicadas pelo seu médico, iniciou seu processo de recuperação.

Durante seus encontros semanais com o psicólogo, abriu um espaço novo em sua vida, que lhe permitiu entrar em contato consigo mesmo, refletir sobre o seu ambiente de trabalho, pensar em novas formas de enfrentar as dificuldades, fazendo uma auto análise a respeito de suas qualidades, seu potencial e também suas fragilidades e deficiências, trazendo à consciência aspectos até então não observados em si mesmo, além de ampliar seu campo de visão e buscar novos significados e possibilidades de mudança e transformação. Uma vez ciente do que deveria ser mudado, João tomou coragem, enfrentou os problemas profissionais de outra forma e reencontrou o prazer de trabalhar.

× Como posso te ajudar?